Inscrições2019-10-29T22:59:11-02:00

As inscrições para próximo EIV (2020) estão abertas!

Leia atentamente as instruções dadas e preencha os campos como solicitado neste formulário:

Esta é a ficha de inscrição para o X Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) Santa Catarina, que será realizado em áreas dos Movimentos Sociais da Via Campesina na data estimada de 16 de janeiro de 2020 a 7 de fevereiro de 2020.

A primeira e a terceira etapa do estágio acontecerá com todos os estagiários e membros da Comissão Político Pedagógica no município de Fraiburgo, e a segunda etapa, por consistir em um período de vivência com famílias dos movimentos sociais, é realizada em diferentes partes do interior de SC.
A saída para o Estágio, assim como o retorno dele, ocorre em Florianópolis, e informações posteriores serão dadas aos selecionados.

Este formulário estará disponível do dia 29 de outubro de 2019 a 20 de novembro de 2019, às 23:59. Como o número de estagiários no EIV é limitado, por condições de estrutura, há uma seleção (responda com atenção o formulário), e o resultado confirmando sua inscrição virá por e-mail até o dia 2 de dezembro de 2019.

A participação no EIV é sempre muito disputada, portanto, se você não possui disponibilidade para participar do período integral do estágio, evite restringir a possibilidade de participação de outra pessoa, e deixe sua inscrição para o próximo ano, ou ainda, caso se inscreva e seja selecionado, avise-nos com antecedência da impossibilidade de participação, para chamarmos outra pessoa.

Infelizmente, também, pela indisponibilidade do número de vagas como gostaríamos de ter, nossa prioridade se dá para habitantes do estado de Santa Catarina. Porém, há outros EIVs em funcionamento em demais estados do Brasil – como BA, MG, RS -, contate-nos se tiver dúvida a respeito.

Lembramos também que durante todo o Estágio, desde sua partida, no ônibus, em Florianópolis, É EXPRESSAMENTE PROIBIDO o transporte e o consumo de álcool ou qualquer tipo de droga ilícita.

Como o estágio acontece em áreas distantes de comércio, pedimos atenção para as questões sobre saúde, e pedimos já de antemão que pessoas que tomem medicamento de uso contínuo se atentem a esse fator.

O Estágio Interdisciplinar de Vivência se organiza de forma autônoma e independente, e é gratuito para seus participantes, sem gastos adicionais de alimentação ou transporte. Contamos com ajuda financeira e estrutural de várias instituições (sindicatos, universidades, entre outros), os quais colaboram para a realização do estágio por apoiarem seus princípios e resultados – porém, pelo momento que vivemos, nem sempre os recursos são suficientes para toda a alimentação e o transporte. Nesse ano em especial, ainda que tenhamos nos mobilizado enquanto Comissão Político Pedagógica para desenvolver atividades de finanças próprias, os cortes orçamentários nas universidades nos afetaram diretamente, mas buscamos mesmo assim não parar nossa luta para que o EIV aconteça sempre.
Por essa razão, pedimos a contribuição de R$60,00 (sessenta reais) no embarque para o estágio – ou mais, se tiver a possibilidade de contribuir com a viabilização do Estágio. No entanto, deixamos claro que a impossibilidade de contribuição não implicará em proibição de participação no EIV ou qualquer outra restrição; compreendemos eventuais dificuldades financeiras que os estagiários possam estar passando.

O EIV tem em todas as suas edições muitos inscritos interessados em participar, porém, como colocado, por termos um número máximo possível de estagiários, atente-se ao fato de que o critério de de escolha pela Comissão Política Pedagógica se dará com base nas respostas deste formulário, sobretudo em seu memorial e na questão em relação as suas expectativas e intenções de participar do EIV.

O formulário estará aberto de 29/10/2019 a 20/11/2019. Não deixe para última hora para se inscrever!

O número de vagas para o EIV é limitado, portanto teremos de selecionar os futuros estagiários, e enviaremos resposta com a seleção ou não ao início de dezembro.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar!